Catedral de Florença
- Jonas De Muzio Junior
- 19 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de mai.
Rica em história demonstrada em em suas construções, galerias e museus, Florença, cidade natal de Dante Alighieri, criador da "Divina Comédia", é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo.
É constante a presença de turistas de todo o mundo tendo em vista atrações de todos os tipos, bem como inúmeras praças com agradáveis e charmosos cafés e restaurantes, bem como igrejas, museus e ruas agradáveis onde podemos caminhar e curtir a beleza dessa cidade.

A Catedral de Florença cujo nome é Basílica Di Santa Maria Del Fiori é também conhecida como Duomo de Firense, sua construção teve início no século Xlll tendo recebido pela UNESCO o título de Patrimônio da Humanidade. A arte gótica pode ser apreciada em sua fantástica construção com detalhes cuidadosamente planejados e arquitetados.

É andando por essas ruas que encontramos a Basílica Di Santa Maria Del Fiori com sua maravilhosa fachada em mármore branco. Está situada na linda Piazza del Duomo que abriga também o Batistério de San Giovanni e o Campanário Giotto.

Subimos 463 degraus até o topo da Cupula da Catedral. A subida não foi fácil pois tivemos que enfrentar passagens estreitíssimas com o mínimo de ventilação. Mas valeu a pena pois ao chegarmos ao topo, nos deparamos com essa maravilhosa paisagem de Florença e do Campanário Giotto.

O Campanário tem 414 degraus e a subida tem quatro paradas que ajudam a dar um descanso nas pernas pulmões.

Aqui, pudemos admirar internamente a fantástica cúpula de Brunellechi de 45 metros de diâmetro e 100 metros de altura. Foi decorada por Federico Zuccari e Giorgio Vasari com cenas do Juizo Final formado por aproximadamente 700 figuras.

Na nossa opinião, a parte interna da catedral é de certa forma simples, comparada a outras igrejas da Itália, entretanto, embora o interior da Basílica Di Santa Maria Del Fiori possa parecer surpreendentemente sóbrio à primeira vista, especialmente em comparação com a rica decoração externa. Isso foi intencional pois não só refletia a espiritualidade mais austera da época, como também servia para destacar ainda mais os elementos artísticos de grande impacto tais como a Cúpula e os Afrescos, o Relógio de 24 Horas, Túmulo de Filippo Brunelleschi, Vitrais e Rosácea e obras de arte
HORÁRIOS PREÇOS E ENDEREÇO
Segunda, terça, quarta e sexta: das 10h às 17h.
Quinta: das 10H às 16h30
Sábado: das 10h às 16h45
Domingos e feriados: das 13h30 ás 16h45
Catedral: Gratis
Cúpula: 25€ (adultos), 10€ (crianças entre 7 e 14 anos), gratis(crianças até 6 anos)
Endereço: Piazza del Duomo 50122
Obs.: Para evitar quaisquer problemas, evitem entrar no Duomo com vestidos sem mangas ou shorts muito curtos.
Bora pra Catedral de Florença?
Aproveite cada momento de sua viagem.
O Tempo passa e não volta mais
O que volta é a vontade de viajar novamente!
コメント