Alcázar de Segóvia
- Jonas De Muzio Junior
- 5 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de mai.
Com a finalidade de ser uma fortaleza, o castelo de Alcázar foi contruido no ponto mais alto da cidade e sobre um penhasco e foi utilizado como residência para os reis. Está situado na Plaza la Reina Victoria Eugenia. Atualmente é um belissimo museu. Em 1985 foi declarado Patrimônio da Humanidade.

A construção dessa fortaleza árabe foi feita sobre fundações de uma antiga fortaleza existente no antigo império romano. O palácio foi construido no século Xll no reinado de AfonsoVlll dando ao palácio uma decoração de aspecto hispano-muçulmana.

Esta é a entrada do Alcázar de Segóvia, onde começa a viagem por séculos de história, realeza e arquitetura impressionante.

Esta é a Sala de Armas onde podemos observar diversos tipos de armas e armaduras medievais. O Alcázar de Segóvia era em 1764 o Colégio de Artilharia sendo que atualmente abriga o Arquivo Geral Militar.

O local abriga atualmente um museu militar, onde estão expostas diversas armas históricas tais como Espadas medievais: usadas pelos cavaleiros e soldados castelhanos durante a Idade Média. Armaduras completas: especialmente da época dos Reis Católicos e dos Habsburgos.
Armas de fogo antigas: como arcabuzes e mosquetes dos séculos XVI ao XVIII.
Canhões e artilharia leve: representando a evolução da defesa do castelo contra ataques.

O Aposento Real do Alcázar de Segóvia é uma das áreas mais impressionantes do castelo, refletindo o período em que o Alcázar serviu como residência de reis e rainhas de Castela. Esses cômodos eram usados por monarcas como Isabel a Católica e outros membros da realeza, especialmente durante o final da Idade Média e o início da Idade Moderna. Embora Afonso X possa ter visitado ou até pernoitado na fortaleza de Segóvia, não dormiu no Aposento Real tal como está preservado hoje.

Valeu a pena subir na Torre de Juan ll pois lá do topo pudemos admirar uma vista incrível da cidade. Para isso é necessário subir 152 degraus de uma escada em espiral para se atingir o topo da torre.
Fica na parte oriental do Alcázar, perto da capela. Seu nome provavelmente se refere a São João. Como outras torres do castelo, servia para vigia, defesa e controle de acesso a determinadas partes internas do Alcázar.

Visitar o Alcázar de Segóvia é como entrar em um conto de fadas medieval, onde cada torre e salão guarda séculos de história, lendas e beleza impressionante.

Fica aí uma sugestão para você que visita Segóvia.
HORÁRIOS PREÇOS E LOCALIZAÇÃO
Horários:
de abril a setembro - das 10h às 19h
outubro - sextas e sábados - até 19h - demais dias semana até 18h.
de novembro a março - das 10h às 18h
Fechado: 25 /12, 01/01, 06/01 e no dia do Alcázar.
Preços:
Entrada ao palácio, ao museu e à torre de Juan - 7 euros
Entrada aos museus e ao palácio - 5 euros
Entrada na torre de Juan - 2 euros
Localização: Pl. Reina Victoria Eugenia, s/n, 40003 Segovia, Espanha
Bora pro Alcazar de Segóvia?
Aproveite cada momento de sua viagem.
O Tempo passa e não volta mais
O que volta é a vontade de viajar novamente!
Se você gostou, continue curtindo os nossos posts e deixe seu comentário.
Comments